domingo, 13 de novembro de 2011

Pereirão brilha até na capa da Veja

Personagem brilhantemente interpretada por Lilia Cabral é definida pela revista como ‘heroína dos novos tempos’

Pereirão brilha até na capa da Veja - Reprodução
Publicidade


Nem políticos, nem traficantes, nem superstars. Esta semana a capa da revista mais importante do país destaca a personagem da novela Fina Estampa, com pompa e circunstância.
"Pereirão, esse mulherão", assim a ‘bigoduda’ que cativou o Brasil é definida. A publicação justifica sua escolha afirmando que “No papel da Griselda de Fina Estampa, a atriz Lília Cabral encanta a nova classe média brasileira como um exemplo de ética e valores familiares”.
Há tempos não se via uma personagem de ficção cair no gosto popular de maneira tão intensa.  A revista conta que a inspiração para criar uma figura tão carismática, veio do cotidiano do autor Aguinaldo Silva. Nos anos 70 ele teve problemas na tubulação de gás de sua casa e recorreu a uma conceituada profissional do bairro carioca de Santa Teresa. Assim como  Griselda da Silva Pereira, era uma mulher ‘bigoduda’, trabalhadora e mãe de três filhos.
Outro dado interessante apontado pela reportagem é que Fina Estampa é responsável por tirar o horário nobre das novelas globais de um longo período de estagnação. Recentemente, o capítulo em que Griselda dá uns sopapos em sua rival Teresa Cristina (Christiane Torloni), foi visto por 41 milhões de telespectadores.
Motivos não falta para Aguinaldo Silva festejar o sucesso de sua obra. Para comemorar a conquista, na madrugada deste sábado (12), ele usou a sua página no Twitter para comentar o assunto:
 "Uma novela tem que cair mesmo na boca do povo, como 'Fina Estampa', pra merecer capa de Veja, que não dá muita bola pra televisão", escreveu.
Mais adiante ele completou dizendo:
"Essa é a minha quarta capa de Veja. As outras: 'Roque Santeiro', 'Tieta' e 'Senhora do Destino'. 'Fina Estampa' é a cereja do bolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário